domingo, 17 de junho de 2012

Porque permitimos????

foto meramente isultrativa

Então essa pergunta me veio de uma forma muito inusitada deixe-me recapitular ... desde a infância eu convivo com as "drogas lícitas" meu  pai, avô, tios enfim, todos   eram  alcólatras e fumantes, pois bem sempre vi meus tios  molhando a chupeta dos filhos na cerveja, "dando uns golinhos" para eles beberem, enfim como se aquilo fosse a coisa mais natural...  eu porém nunca gostei  nem das bebidas muito menos do cigarro, talvez poque convivi com as consequências de tudo isso, e um certo dia  em um churrasco vi uma cena que de certa forma me chocou!!! uma criança de apenas 8 anos de idade com uma lata de cerveja na mão, junto com os avós tios bebendo como se fosse a coisa mais natural, não me contive e indaguei a criança :
     - você não acha que é muito nova para beber isso???
e ela me respondeu:
     - não , aqui todo mundo bebe!!!! 
Pois bem, se os responsáveis por cuidar e ensinar a ela dão o exemplo negativo, como cobrar algo??
Precisamos ter em mente que somos o espelho dessa juventude que vem por aí, se não formos capazes de dar  bons exemplos para nossos filhos, como vamos poder cobrar deles atitudes  dignas? Como podemos permitir  que eles acabem indo embora cedo por combinações tão catastróficas como bebida alcólica, drogas e direção??
Temos muito para repensar.... espero que ainda dê tempo de mudar muitas coisas nesse mundo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário