Alguns dias atrás estivemos visitando o AA (alcoólicos anônimos), lá ouvimos histórias de vida que teria tudo para ter tido um final muito triste, mas que com muita força de vontade e amor conseguiram dar a volta por cima, mas que para isso tiveram que chegar ao fundo do poço para aceitarem ajuda de seus familiares e amigos .
Um pouco da história do AA
Os Alcoólicos Anônimos ou AA é uma comunidade, com carácter voluntário, de homens e mulheres que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade através da abstinência total de ingestão de bebidas alcoólicas.
Estes grupos autônomos que surgiram inicialmente nos Estados Unidos da América tiveram a sua raiz quando em 1935 um corretor da bolsa de Nova Iorque e um cirurgião de Ohio com um grave problema de alcoolismo decidiram criar uma comunidade de auto ajuda para apoiar os que sofrem deste problema e para se manterem eles próprios sóbrios. Os AA difundiram-se por todo o globo.
Sem carácter religioso, embora tenha incorporado muitos princípios de diversas religiões, a comunidade recebe pessoas de todas as doutrinas. Sobrevive financeiramente através dos seus próprios membros que contribuem espontaneamente, não aceitando financiamento proveniente de fora da própria Irmandade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário