domingo, 24 de junho de 2012

Álcool o lado de quem convive com ele ....


Sou de uma família humilde e trabalhadora, nasci em um lar alcoólatra onde convivo com isso até os dias de hoje... minha avó paterna bebia "pinga" todos os dias e meu pai e meu tios cresceram já com o vício. Da  minha família sou a única que  nunca bebeu e não fumou, pois meus irmãos não conseguiram e também foram vítimas deste maldito vício.
Minha irmã bebia tanto que depois de casada teve que ser internada  várias vezes  em uma clínica de recuperação depois de anos  de luta e sacrifício ela começou a frequentar o AA (alcoólicos anônimos) e desde então está em processo de recuperação.
Meu irmão mais novo também era alcoólatra, parou de beber pois descobriu que era diabético, e  que estava ficando cego, mas meu irmão mais velho não teve esta sorte, bebia tanto que perdeu seu trabalho, vivia em função do álcool, ficou muito debilitado e descobriu que tinha câncer no fígado (cirrose hepática), e com apenas 28 anos de idade ele veio a falecer. Foi uma perda irreparável, mas não o suficiente para fazer meu pai largar o vício.... hoje passo meus finais de semana indo nos bares buscar meu pai. O álcool é uma droga que oferece resistência para o usuário por ser uma bebida barata e de livre acesso  é necessário muita força de vontade e  tratamentos  eficazes.
Eu não vou desistir de ver ele livre deste vício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário